Cinema Notícias slider

Veja o que Daniel Radcliffe falou sobre voltar a interpretar Harry Potter

29, jun, 2016 Joao Vitor

Sem duvida 2016 é um ótimo ano para os fãs do bruxo Harry Potter, já que no final do mês de julho será lançada em Londres a peça “Harry Potter and the Cursed Child“, história que da continuidade aos acontecimentos do universo de Harry Potter. Além disso em novembro teremos um spin-off da saga, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é uma super produção que está deixando todos ansiosos.

Porém no meio de tanta agitação ao redor do universo do bruxinho, por onde andam os atores que foram peça fundamental no sucesso da saga? Essa é uma pergunta feita frequentemente pelos fãs já que após o ultimo filme da saga em 2011, todos os atores seguiram suas carreiras buscando um modo de desvincularem um pouco suas imagens da saga do bruxo, afinal nenhum ator é feito de um só papel. O ator Rupert Grint por exemplo, intérprete do bruxo Ronald Weasley, fez vários outros filmes como Lições de Vida e Matador em Perigo, nada que atraísse tanto a atenção da mídia. Emma Watson por outro lado estreou outras adaptações literárias que foram sucesso mundial como Bling Ring e As Vantagens de Ser Invisível. Daniel Radcliffe por sua vez parece que foi ainda mais bem sucedido em construir uma imagem que não voltasse sempre a seu papel em Hogwarts, o ator explorou outros gêneros das telonas fazendo sucesso em A Mulher de Preto, cultuado filme de terror, e também na adaptação cinematográfica de Horns, lançada em 2013. Recentemente o ator atuou em Now You See Me 2(traduzido no Brasil como “Truque de Mestre 2“) filme que está em cartaz nos cinemas.

daniel-radcliffe-new-york-times-interview

Mas a questão é: com toda essa preocupação em se desvincular da imagem do bruxo Harry Potter, como o ator se sente em relação a possibilidade de algum dia voltar a dar vida ao personagem? Essa pergunta foi feita a ele numa entrevista a rádio britânica Radio Times, e a resposta do ator não poderia ser mais promissora: “Dependeria do roteiro. As circunstâncias teriam que ser muito extraordinárias. Mas estou certo de que o Harrison Ford disse o mesmo para Han Solo e olhe o que aconteceu”. 

O ator ainda concluiu: “Estou dizendo, ‘não’, por agora, mas deixo a porta aberta para recuar no futuro” enfatizando que a possibilidade de voltar a dar vida a Harry Potter está sim muito viva.