Sem categoria

Ryan Murphy fecha contrato com Netflix para produções exclusivas!

17, fev, 2018 Wellington Rafael

Segurem essa bomba! Netflix anunciou que fechou um contrato milionário de cinco anos com o produtor e roteirista Ryan Murphy, o criador de séries de sucesso como “Glee”, “American Horror Story” e “American Crime Story”, vencedor de prêmios como Emmy e Globo de Ouro. Com isso, Murphy produzirá novas séries e filmes exclusivamente a plataforma!

O anúncio do contrato vem poucas semanas depois da Disney adquirir boa parte da FOX num acordo de 54,2 bilhões de dólares, o que acabou deixando o futuro de Murphy incerto na 20th Century Fox TV. Seu contrato com a emissora acaba no meio deste ano e ele mudará para a Netflix a partir de julho.

As séries de Ryan Murphy influenciaram o estilo de vida cultural global, reinventaram gêneros e mudaram o curso da história da televisão“, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, em comunicado. “Sua dedicação implacável para a excelência e para dar voz aos sub-representados, para mostrar uma perspectiva única ou apenas para nos entreter permeia seu trabalho de quebra de gênero. De ‘Nip/Tuck’ – nossa primeira série licenciada – para ‘American Crime Story: The People v. OJ Simpson’ e ‘American Horror Story’, vimos como sua marca de narrativa cativa consumidores e críticos em todo o mundo. O seu célebre trabalho e suas contribuições para a nossa indústria falam por si só, e estamos ansiosos em dar suporte para Ryan trazer suas histórias amplas e diversas para o mundo“.

Segundo o The New York Times, o contrato da Netflix com o produtor foi fechado em aproximadamente US$ 300 milhões. Em comparação, em 2010, Murphy assinou um contrato de quatro anos com a FOX que foi estimado em US$ 24 milhões.