Resenhas

[RESENHA] O VERÃO QUE MUDOU MINHA VIDA – JENNY HAN

15, fev, 2019 Wellington Rafael
SINOPSE:“A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós…”
Fiquei com muita vontade de ler “O verão que mudou minha vida” após ler a trilogia de “Para todos os garotos que já amei”, ambos da autora Jenny Han. No livro conhecemos Belly, que todo verão vai para casa de praia de Susannah, melhor amiga de sua mãe. Lá ela também encontra Conrad, seu amor desde criança e e Jeremiah, seu melhor amigo e seu primeiro beijo.
Belly sempre foi a criança mimada, sempre nas viagens de verão atá a casa de praia era a queridinha de todos, porém, agora cresceu, amadureceu e vai ter que e entender com seu próprio coração. O livro é escrito em primeira pessoa e é uma leitura leve e gostosa. Vemos na personagem principal seu amadurecimento mediante os conflitos que ela tem que enfrentar, principalmente sua mudança mental com relação a autoestima. Todos os personagens são bem construídos, cada um com sua particularidade onde é fácil identificar cada um durante a leitura, enquanto a personagem fala deles, porque cada personagem tem um marco principal e é fácil se apaixonar por eles.
Para você que leu “Para todos os Garotos que Amei”, deve ler essa nova trilogia de Jenny Han.