Resenhas

#Resenha – O Segredo do Alquimista – Scott Mariani

18, mar, 2017 Anna Furtado

Livro: O Segredo do Alquimista;

Autor: Scott Mariani;

Série: Ben Hope;

Editora: Fundamento;

Ano: 2014;

Páginas: 384;

Gênero: Ficção Inglesa;

Skoob × Editora × Submarino

Especialista em resgate de vítimas de sequestros, Ben Hope encontra pessoas de forma rápida, discreta e eficiente. Mas quando um empresário milionário o contrata para uma missão diferente de todas as outras, Hope se vê em uma situação que mudará sua vida – ou que acabará com ela. Não se trata de achar uma pessoa, mas um objeto: um manuscrito antigo escrito por Fulcanelli, um homem que muitos dizem ter sido um gênio da Alquimia. No documento, pode haver uma fórmula capaz de salvar a vida da neta do empresário, uma criança que sofre de uma grave doença.

Tocado pela história, que o faz lembrar o próprio passado trágico, Hope vai para a França começar as buscas. Lá, ele percebe que não é o único procurando o tesouro. Que interesse um obscuro grupo religioso pode ter em Fulcanelli e na Alquimia, que sempre foi condenada pela Igreja? Como uma cientista brilhante e desacreditada pode ajudá-lo a encontrar esse objeto? Por que o manuscrito já foi alvo da cobiça até mesmo dos nazistas? Ben Hope tem dezenas de perguntas, cujas respostas, se forem descobertas, podem transformar a vida de milhares de pessoas

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje nós vamos falar de um livro bem aventureiro e intrigante. Quem já leu o Código da Vinci, vai AMAR o Segredo do Alquimista! Vamos lá?

Aqui, o nosso protagonista se chama Benedict, Ben, Hope, e ele é um especialista em encontrar pessoas. Ben é discreto, misterioso, inteligente e muito inteligente. Por suas qualidades e habilidades excepcionais, Ben é contrato por um senhor para encontrar uma solução alquímica (livros, manuscritos) para sua netinha Ruth, mesmo nome de sua irmãzinha perdida.

Apesar de parecer bem durão, Ben se vê tocado pela história de Ruth devido a seu próprio passado, e por isso, ele decide ir em busca de Fulcanelli, o mestre alquímico que pode conter o segredo do elixir da vida. Só que Fulcanelli morreu e consigo desapareceram inúmeros segredos, manuscritos e informações de muito valor. Por serem informações valiosas (e fascinantes!), muitas pessoas poderosas e perigosas estão atrás, também, do manuscrito de Fulcanelli.

Ben começa então a investigar, e conhece a Drª Ryder, uma cientista muito famosa que fora descreditada pela comunidade científica, uma vez que sabemos bem que as pessoas não levam alquimia muito a sério. É, então, nesse contexto que nosso livro continua e pra saber o que acontece, você vai precisar ler!

Scott narra a história com destreza, mesclando suspense e aventura de forma a despertar a curiosidade do leitor. São tantas reviravoltas e tantos fatos curiosos que fiquei até interessada pelo tema. E o mais legal de tudo: os fatos sobre a alquimia são reais!

Recomendo a leitura a todos que gostariam de uma aventura intrigante e fascinante! Nota 5/5!