Resenhas

#Resenha – O Desafio de Ferro – Holly Black & Cassandra Clare

19, nov, 2016 Anna Furtado

Livro: O Desafio de Ferro;

Série: Magisterium, vol. 1;

Autora: Holly Black & Cassandra Clare;

Editora: Selo Irado da Novo Conceito;

Páginas: 384;

Ano: 2014;

Gênero: Ficção Norte-Americana;

Extra × Skoob × Editora

AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium O Desafio de Fero nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Oi gente! Como vocês estão? Em primeiro lugar, quero saber: vocês gostam de Harry Potter? Vocês gostam de Cidade dos Ossos? Então vocês vão AMAR o Desafio de Ferro!! Pra aproveitar essa onda de magia que estamos vivendo de novo ♥, vamos, então, falar hoje de um livro surpreendente e com autoras fantásticas! Vamos lá?

O livro tem como protagonista Callum Hunt, filho dos magos Alastair e Sarah Hunt. O começo se dá em um prólogo que retrata uma memória passada do pai de Callum, onde ele está lutando na grande guerra mágica e vê sua mulher morta, com Callum, Call, em seus braços chorando e no chão uma mensagem bem perturbadora. O capítulo que segue dá um salto e mostra Call já grandinho, por volta de 12/13 anos, onde ele está se preparando, ou melhor, se despreparando pra ir pro Magisterium, uma escola de treinamento de magos. Quando atingem certa idade, todas as crianças que apresentam os “sinais” devem ir para escola para aprender a controlar seus poderes quer elas queiram ou não.

 Devido à tragedia que aconteceu à Sarah, Alastair, sem dar ao filho nenhum vislumbre do mundo mágico, resolve fazê-lo acreditar que tudo que é mágico é ruim, horrível e que se deve fugir da mágica o mais rápido possível. Então, por ser filho de dois magos, Call é convidado a fazer um teste de admissão no Magisterium, mesmo contra sua vontade e de seu pai, e então eles exercitam fazer tudo errado para que Call não seja aprovado no teste, assim ele pode ficar bem longe da magia.

Acontece que o plano de dar o pior e ser horrível saiu pela culatra, e apesar de ir terrivelmente mal nos testes, Callum deve sim para o Magisterium para aprender a controlar seus poderes desastrosos. E é ai que a história começa porque Alastair fica revoltado e mantem um contato quase nulo com o filho depois que ele é obrigado a frequentar a escola e Call aprende que lá sempre foi seu lugar.

O livro segue contando as descobertas de Callum, sua adaptação a esse novo mundo mágico e seu crescimento pessoal. É uma história repleta de amizade, segredos e aventura. No começo, achei que seria só mais uma história, mas com o decorrer das páginas, Callum e suas confusões conquistaram o meu coração <3

Com uma pegada muito intrigante de suspense e aventura, o Desafio de Ferro pega o jeito depois dos primeiros capítulos e insere o leitor num mundo fascinante e divertido de muita mágica, aventura e surpresas. Senti muito a escrita familiar de Cassandra nos capítulos e a inventividade de Holly Black também não fica de fora. Se você está procurando uma aventura nova pra chamar de sua, Magisterium provavelmente vai ser uma das suas séries favoritas!

Você já leu o Desafio de Ferro? Me conta o que você achou! Quer ler o primeiro capítulo? A editora disponibilizou o primeiro capítulo em seu site (link no início da postagem)!