Resenhas

#Resenha: Me Chame Pelo Seu Nome – André Aciman

25, maio, 2018 Wellington Rafael

Título: Me Chame Pelo Seu Nome
Autor: André Aciman
Editora: Intrínseca
Ano: 2018

“Me Chame Pelo Seu Nome”  foi lançado em 2007 e fez um tremendo sucesso no final do ano passado, graças ao longa-metragem que foi lançado, dirigido por Luca Guadagnino.

A história é narrada em primeira pessoa e conta a história de Elio, que vem de uma família de classe média, onde o pai é professor de universidade e a mãe tradutora. Ambos possuem um projeto que beneficia escritores, todo ano eles selecionam um escritor para passar as férias de verão em sua casa de veraneio na Itália, para esse poder trabalhar sua escrita, ter criatividade e descansar a mente para pode escrever melhor.

Quem é selecionado pelos pais de Elio é Oliver, um jovem escritor filosofo. Os dois se conhecem e algo nasce dentro de ambos.Tanto Elio quanto Oliver precisam decidir se vão viver esses sentimentos ou não.

A história possui uma narrativa interessante, porém, achei lenta e um pouco cansativa. Ouvi amigos dizerem que é pelo fato da escrita lembrar um pouco a escrita de shakespeare e ter uma enrolação enorme no primeiro ato. Elio é obcecado pelo Oliver e deixa bem claro isso em diversas formas e a narrativa ainda é bem cheia de sentimentalismo, com uma escrita digo até épica.

“Me Chame Pelo Seu Nome” trás uma história de romance bem real, que poderia ter acontecido com qualquer um. Não digo que o filme seja um daqueles romances clichês, na verdade longe isso, passa bem longe do que estamos acostumados a ver e se desenvolve muito bem. O romance, o amor em si, não é o foco do livro, o sentimento apresentados nas páginas é outro, mesmo que seja um romance, deixando uma leitura intensa e curiosa.