Resenhas

#Resenha – Isolados – Bibi Tatto

01, maio, 2017 Anna Furtado

Livro: Isolados: o Enigma;

Autora: Bibi Tatto;

Editora: Novo Conceito;

Gênero: Infanto-juvenil;

Ano: 2017;

Páginas: 144;

Skoob × Editora

Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante!

É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso.

Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante…

Oi gente, então, hoje vou falar um pouquinho de um livro que recebi da nossa parceira Novo Conceito. Bom, Isolados é um livro infanto-juvenil e por ser realmente infantil, eu resolvi que ia ler com a minha irmãzinha pra incentivá-la a ler e pra eu resenhar aqui no blog! Vamos lá, então?!

Pra começar, o livro gira todo em torno do jogo Minecraft! Na história, Bibi e Gagui, seu irmão, resolvem acessar o Novo Mundo pra se divertir e o avatar dele foi sequestrado. Sendo assim, eles tem que encontrar o avatar perdido, só que tem um probleminha: um hacker invadiu o jogo e criou um monte de desafios para impedir que a dupla encontre o que querem.

O livro gira todo em torno desse mistério, que para adultos pode parecer um pouco óbvio, mas acredito que as crianças acham mais desafiador. No decorrer das páginas, cuja leitura é bem leve e divertida. Acredito que para a faixa etária designada, o livro condiz muito bem com sua proposta.

Recomendo a leitura para crianças que gostam muito do jogo, Minecraft, e também aquelas que passam muito tempo na internet, pois o livro ensina que é muito importante se proteger nas interações com estranhos!