Resenhas

#Resenha: Agora e para sempre, Lara Jean – de Jenny Han

15, ago, 2018 Kath Pereira

Título: Agora e para sempre, Lara Jean
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Ano: 2017

 

Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean – aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las – foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.

Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito – organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura -, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família – e, quem sabe, o amor de sua vida – para trás.

Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

 

 


Leiam as resenhas de Para Todos os Garotos que já AmeiP.S.: Ainda Amo Você.

 

 

O final de uma trilogia sempre gera expectativas. E no terceiro livro acompanhando Lara Jean nós conseguimos nos sentir Lara Jean. Sabemos que acaba ali e ela sabe que a vida de ensino médio está acabando ali.

Jenny Han consegue nos dar pitadas de nostalgia e saudade enquanto a história está se desenvolvendo, ainda no começo do livro e eu, leitora ávida que sempre quer terminar tudo o mais rápido possível, me peguei adiando o fim.

Lara Jean e Peter K. tem grandes decisões a serem tomadas durante o último ano de escola. E o crescimento das expectativas de tudo que vai acontecer só reforça o quanto os personagens também cresceram ao longo dessa pequena parte de suas histórias.

O que eu mais gostei é que sabemos o rumo de cada um dos personagens que nos apegamos nessas páginas. E o mais legal é que ao mesmo tempo que eles não sabem e vão descobrindo aos poucos, assim a gente vai com eles, sentindo com eles, pesando as alternativas com eles e sempre, claro, esperando pelo melhor.

A família de Lara Jean está mudando: uma nova dinâmica entre Kitty, seu pai, Margot e outra pessoa fica meio abalada, mas nossa Laranjinha tira tudo isso de letra. Acho que ela já tem dramas demais na sua própria vida para se preocupar.

A escolha de faculdades deixa todo mundo preocupado com o futuro, porque mesmo com tudo planejado, nem sempre as coisas saem como se quer, né?! Se fosse fácil, o livro ia ser chato! hahaha

Eu sempre fico nostálgica quando acabo uma série de livros, ou série mesmo na TV… mas Agora e para sempre, Lara Jean me fez ficar nostálgica com um quentinho no coração. Achando que tudo é possível quando se quer realmente alguma coisa, sempre tem um jeitinho de fazer o certo e tentar trazer a felicidade pra nossa vida e pra dos outros.

 

Lara Jean entrou pra minha lista de protagonistas favoritas, sem dúvida! E com certeza essa é uma trilogia que vai ficar entre minhas leituras anuais!

 

Obrigada, Jenny Han! <3

 

Às vezes, eu queria que a gente tivesse se conhecido com vinte e sete anos. Vinte e sete parece uma boa idade para conhecer a pessoa com quem você vai passar o resto da vida. Aos vinte e sete, você ainda é jovem, mas com sorte está a caminho de ser quem você quer ser.