a-mais-bela-de-todas-rainha-má-31.05.17
Resenhas

#Resenha – A Mais Bela de Todas – A História da Rainha Má – Serena Valentino

31, maio, 2017 Lígia Vacilotto

Livro: A Mais Bela de Todas – A História da Rainha Má;

Autora: Serena Valentino;

Editora: Universo dos Livros;

Páginas: 207;

Ano: 2016;

Gênero: Literatura infanto juvenil/ficção

Livro da parceria com a Universo dos Livros

 

Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas…

Oi pessoal, desde que descobri esses livros lançados sobre a história por trás das grandes vilãs da Disney eu fique maluca! Amo as princesas e amo as vilãs, sempre acreditei que toda história tem duas versões, e como nós só conhecemos a versão oficial das animações que crescemos vendo, quando surge um outro ponto de vista a coisa toda muda. A maioria das pessoas não gosta dessas novas versões e releituras de clássicos. Porém eu acho maravilhoso ver como uma mesma história pode ser contada de mil formas diferentes sob olhares que nem imaginávamos.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: A história da rainha má!

Branca de Neve é uma menina órfã, de coração puro, branca como a neve, de cabelos negros e lábios vermelhos. Criada pela madrasta, a Rainha Má, foge de sua inveja, pois ela mandou o caçador matá-la e entregar seu coração dentro de uma caixa. Na fuga ela conhece os 7 anões que tentam proteger a linda princesinha da crueldade da Rainha. Segura na casa dos anõezinhos enquanto faz uma torta, uma senhorinha com um cesto de maçãs aparece e oferece a mais vermelha e suculenta à menina, incentivando-a a comer fala que a maçã é mágica e realiza desejos. Assim que come o primeiro pedaço, Branca de Neve é levada à um sono profundo, e só despertará com o Primeiro Beijo de Amor. Enquanto o príncipe chega para resgatar sua bela donzela, a rainha é perseguida e acaba morrendo. Branca é despertada pelo belo príncipe e viveram felizes para sempre!

Essa história todos conhecem, mas o que levou a Rainha ser tão má com a Branca de Neve? É exatamente isso o que descobrimos no livro “A Mais Bela de Todas – A História da Rainha Má”.

Ela é filha do famoso Artesão de Espelhos  do reino, nunca teve a aprovação de seu pai. Conhece o Rei no poço perto de sua casa quando pegava água e desde então ele se encantou com sua beleza. Uma coisa que mostra e muito, acho que justamente para não restar dúvidas, é que a Rainha ama a pequena Branca de Neve como se fosse sua própria filha e chama-a carinhosamente de “meu passarinho”. E poderia ser que a Branca rejeitasse a rainha por isso ela fica com tanta raiva e inveja da menina, mas não, a princesa chama a madrasta de mamãe! E eu acho isso incrível!

Eu queria muito descobrir o que aconteceu à ela para ser tão má e fiquei meio, pode-se dizer, #chatiada com os motivos dela. Não é nada de AI M-E-U D-E-U-S! Mas faz muito sentido que ela tenha ficada obcecada com sua beleza por causa de umas coisinhas que acontecem no livro, e por querer manter a beleza e ser a mais bela para mostrar que ela é e sempre foi assim, mas isso é por causa de um trauma de infância, sem mais spoilers.

Mas uma coisa que achei sensacional foi, não vou falar claramente para não estragar a surpresa de vocês, então vamos ver se adivinham: Rainha Má, espelhos, Espelho Mágico, filha do Artesão de Espelhos, OMG! Fica a dica!

O livro em si é bem curtinho, uma leitura que flui com bastante facilidade, os espaçamentos são bem grandes entre os capítulos o que ajuda a acabar mais rápido o livro. A história é simples e não muda a história principal, que é a da Branca de Neve. Vale a pena ler!