Sem categoria

Orgulho e Preconceito de Jane Austen ganha nova adaptação!

18, set, 2017 Laryssa

Glória! A BBC One decidiu produzir uma versão sombria do clássico de Jane Austen, o nosso querido e amado Orgulho e Preconceito. Com esse novo projeto podemos contar com seis adaptações para a televisão de “OeP”, e isso só no Reino Unido. A diretora será Nina Raine, que  já começou a trabalhar no roteiro. Damien Timmer é o provável diretor a série.

Depois de 25 anos e muitas declarações de amor a Colin Firth como Mr Darcy, e quase 200 anos após a primeira publicação do livro,  é lançada mais uma série – os produtores acreditam que cada geração precisa de uma nova adaptação do romance. Além das adaptações fidedignas há várias obras que usaram OeP de inspiração, como O diário de Bridget Jones e Orgulho Preconceito e Zumbis.

A história envolvendo as irmãs Bennett e a busca incansável de sua mãe para encontrar maridos para suas filhas também virou um filme pela primeira vez em  em 1940 com  Greer Garson e Laurence Olivier, o mais famoso aqui no Brasil talvez seja o estrelado por Keira Knightley, Rosamund Pike e Carey Mulligan de 2005. Houve até uma Web série produzida no Youtube em 2012, The Lizzie Bennet Diaries estrelando Ashley Clements, Mary Kate Wiles, Laura Spencer, e Julia Cho. Noiva e Preconceito foi a versão indiana do clássico, 2004 – “Noiva e Preconceito”, produção de Bollywood, indústria do cinema indiano.

Ainda não foi divulgado quando a série irá ao ar, mas foi anunciado a pouco tempo que em 2018 a rede Globo de televisão irá produzir uma novela inspirada em Orgulho e Preconceito, válha-me Deus que eles não consigam estragar uma obra tão boa!!