Cinema destaques Notícias

J.K. Rowling defende escalação de Johnny Depp em Animais Fantásticos!

07, dez, 2017 Wellington Rafael

Após muitas críticas com a escalação de Johnny Depp em “Animais Fantásticos”, a autora JK Rowling resolveu falar sobre o assunto:

Quando Johnny Depp foi lançado como Grindelwald, pensei que seria maravilhoso no papel. No entanto, em torno da hora de filmar seu cameo no primeiro filme, surgiram histórias na imprensa que me preocupavam profundamente e todos os mais envolvidos na franquia.

Os fãs de Harry Potter tiveram perguntas legítimas e preocupações sobre a nossa escolha para continuar com Johnny Depp no ​​papel. Como David Yates, diretor de longa data de Potter, já disse, naturalmente consideramos a possibilidade de reformulação. Eu entendo porquê alguns ficaram confusos e irritados pois isso não aconteceu.

A enorme comunidade de apoio mútuo que cresceu em torno de Harry Potter é uma das maiores alegrias da minha vida. Para mim pessoalmente, a incapacidade de falar abertamente aos fãs sobre essa questão tem sido difícil, frustrante e às vezes dolorosa. No entanto, os acordos que foram implementados para proteger a privacidade de duas pessoas, ambos que expressaram o desejo de continuar suas vidas, devem ser respeitados. Com base na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente feliz por ter Johnny jogando um personagem principal nos filmes.

Adorei escrever os dois primeiros roteiros e não posso esperar para que os fãs vejam ‘The Crimes of Grindelwald’. Aceito que haverá aqueles que não estão satisfeitos com nossa escolha de ator no papel principal. No entanto, a consciência não é governável pelo comitê. Dentro do mundo fictício e fora dele, todos nós temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa.

A declaração veio logo após J.K. bloquear diversos fãs do Universo Mágico de Harry Potter no Twitter. Os fãs questionavam a escalação e até o momento a autora não havia se pronunciado sobre.

Quando Johnny Depp fez uma ponta em Animais Fantásticos e Onde Habitam os fãs já esboçaram um desconforto com ele nas telas. O ator foi condenado por agressão contra a ex-esposa, Amber Heard e fez doações para ONGs que lutam contra a violência doméstica. O assunto reascendeu um debate sobre o machismo na indústria cinematográfica. Enquanto Depp ganhava papéis em filmes importantes após o ocorrido, a atriz Winona Ryder, vencedora do Oscar, passou um bom tempo sem trabalhar, até aparecer em Stranger Things, e mais recentemente, a prisão da atriz Naya Rivera por uma discussão com o namorado.