Sem categoria

INDICAÇÕES | FILMES QUE ESTÃO CONCORRENDO AO OSCAR 2018

04, mar, 2018 Eduardo Roberto

“E O OSCAR VAI PARA…”

Na noite de hoje ocorrerá a cerimônia do Oscar 2018, onde os melhores de cada área serão anunciados. Melhor filme, melhor maquiagem, melhor canção original e por ai vai. A lista é longa. Sendo assim, selecionei 5 filmes dos indicados que você precisa assistir. Confira a lista abaixo:

LOGAN

( IndicadoMelhor roteiro adaptado)

  Se despedindo do personagem que viveu por 17 anos e 9 filmes, Hugh Jackman, fez uma saída triunfal e digna em Logan. Um drama familiar e um tom faroeste proporcionam ótimas atuações e um filme de super heróis diferente dos que tinhamos assistido até então. Um filme mais maduro e sanguinário.

A FORMA DA ÁGUA

(Líder em indicações, entre elas, melhor filme)

Não é um dos meus favoritos da lista ou o tipo de filme que eu iria atrás de assistir mais vezes, mas é bom. Apresentado como uma fábula, protagonizado por umaprincesa sem voz” e por umacriatura incompreendida“, que se conhecem e se idenfiticam. Tendo ela um feito que os cientistas não conseguiam. Mostrando uma forma de amor diferente nos holofotes.

 

O TOURO FERDINANDO

(Indicado Melhor animação)

   Do diretor brasileiro, Carlos Saldanha, o touro Ferdinando merece estar nessa lista. Abordando assuntos importantes como a liberdade de escolha e até mesmo o bullying, onde nos mostra que até mesmo um touro pode não ser agressivo e querer participar das touradas e sim gostar de flores e ser docil. É o tipo de filme que faz com que você queria ter um Ferdinando em casa. Baseado no livro de Munro Leaf e Robert Lawson.

 

EXTRAORDINÁRIO

(Indicado Melhor maquiagem e cabelo)

   Um dos filmes mais bonitos de 2017 e que com certeza arrancou lágrimas de quem já assistiu (se você ainda não assistiu, se prepare com um lenço do lado). O filme que deveria passar em todas as escolas , por tratar de bullying e mostrar como o “diferente” pode ser extraordinário. É uma lição de filme para os dias atuais. Baseado no livro de R. J. Palacio.

 

O REI DO SHOW

(Indicado Melhor canção original – “THIS IS ME”)

   ” Uma celebração da humanidade”, a melhor definição para esse filme e até mesmo dita no final do filme. O meu favorito da lista e o maior injustiçado por falta de mais indicações. Com uma trilha sonora impecavel e motivadora, é o tipo de música que você procura ter em sua playlist, além do espetaculo que são os figurinos e nos mostra que pessoas diferentes dos demais podem e são magnificas, dignas de um show. Cinebiografia do showman P.T. Barnum.

 

Bônus

Mulher-Maravilha

(sem nenhuma indicação)

Em uma menção honrosa por não haver nenhuma indicação, Mulher-Maravilha foi mais um dos injustiçados do Oscar 2018. O filme tinha capacidade sim para concorrer em categorias como “melhor diretor” pelo trabalho de Patty Jenkins, com “melhores efeitos visuais” e até mesmo em “melhor figurino”. Trazendo representividade e emponderamento, eu não poderia deixar de cita-lo. Um dos melhores filmes de super heróis da atualidade.