Cinema destaques Notícias

Dunkirk | Diretor Christopher Nolan comenta escolha de Harry Styles para o filme

11, jul, 2017 Joao Vitor

E o primeiro filme da carreira cinematográfica do cantor Harry Styles já está dando o que falar. De um lado porque Dunkirk é uma super produção do já renomado diretor Christopher Nolan (Trilogia do Cavaleiro das Trevas) e do outro porque declarações recentes da direção e elenco do filme agitaram os fãs.

Nos últimos dias foi divulgado na rede, entrevistas em que Nolan contava não ter noção do tamanho da fama de Harry antes de o selecionar para fazer parte do elenco. A declaração, por mais estranho que isso seja, ofendeu alguns fãs do cantor, que imediatamente trataram de o defender nas redes sociais(?).

Mas passado o tumulto novas declarações chegaram, dessa vez o diretor comparou a situação da escolha do cantor a um ator em específico com quem trabalhou no passado: o nosso amado Heath Ledger. Isso porque na época das filmagens do segundo filme da trilogia do cavaleiro das trevas, as expectativas do público para o Coringa de Ledger eram baixíssimas.

“Quando eu escolhi Heath Ledger como o Coringa, muitas sobrancelhas foram levantadas e causou muitos comentários. Eu tenho que confiar em meus instintos, e Harry foi tão perfeito para esse papel quanto Heath no dele.” – Disse o diretor.

O filme é baseado na história da Operação Dínamo, que resgatou mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já havia invadido os Países Baixos e o Norte da França. Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunquerque mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunquerque ocorreram entre maio e junho de 1940.

Dunkirk é um marco na história dos longas sobre guerras, afinal é um filme norte americano que conta a história de soldados britânicos, e numa terra de patriotismo como a América, isso não é coisa que se vê todo dia!
O filme estreia no dia 20 de Julho de 2017.