Críticas

Crítica: Capitão América: Guerra Civil

28, abr, 2016 Kath Pereira

Heróis <3

 

O texto contém alguns elementos que podem ser considerados spoiler

 

Sinopse:

Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers (Chris Evans) liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe.

O novo status quo divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em apoio à supervisão e contagem do governo.

 

Opinião:

O que dizer de todos esses heróis e universos e Marvel e DC que eu mal conheço, mas já considero pakas…?!

Gente, fica até chato ler uma crítica que acha tudo incrível, né?! Mas eu garanto, está incrível mesmo.

Lembrem-se que não sou muito das HQ’s, mas eu tento assistir a todos os filmes e ler bastante sobre, tá!

captain_america_civil_war_4k_8k-HD

 

Depois de todos os outros filmes solo de cada herói e dos Vingadores, não temos mais espaço para questionar a escolha dos atores. Todos eles convenceram nos papéis, se entregaram ao personagem e se transformaram no personagem. Uma das coisas que eu mais gosto nisso tudo, é o fato de eles conseguirem investir em uma boa contratação para os filmes solo, pegarem atores e atrizes de peso para cada representação e, na hora de juntar todo mundo, o entrosamento fica perfeito -e não quero nem pensar no valor que eles não gastam com esses salários todos-!

 

Civil_war

 

Sobre a “guerra civil” em si, achei o motivo mostrado no filme meio fútil. A discussão foi tirada de proporção e o atenuante me irritou…

Gente, já tinha raivinha do Cap desde o lance do Soldado Invernal. Que obsessão é essa pelo Bucky, minha gente?! “Ai, mas ele não é mal, só foi programado para ser assim e mimimi”, mas gente! ele mesmo sabe que independente de ter sido feito uma lavagem cerebral, programação, sei lá, ele FOI responsável pelas merdas, ué. E o Cap parece que é o único que não tá querendo entender isso. PRINCIPALMENTE levando em conta a grande revelação feira para o Homem de Ferro… daí o Capitão América vai lá e faz o que? escolhe o lado errado! ¬¬

Ignorando a Nat –Viúva Negra-, que sempre quis o bem dele (uma bela duma traidorazinha, diga-se de passagem ¬¬), batendo na galera pra ajudar o Bucky a fugir, mesmo tendo indícios dele ser culpado e sempre no mimimi de “não era você”… AAAHH SOCORRO NÉ?! (hahaha alguém percebeu que eu sou #TeamIronMan?! xD)

Não que venha super ao caso de pra quem eu estava torcendo ou não. Sei que nenhum dos dois estão certos 100% e as motivações não são completamente legítimas, mas EU concordo muito mais com os argumentos do Stark nessa. VOCÊ pode não concordar, e tudo bem! 🙂

 

Precisamos falar sobre o cabeça de teia…

Ai, gente! Foi a primeira vez dele no rolê, né… me deixa dar destaque pra isso, vai! hahaha

 

Marvel's Captain America: Civil War Spider-Man/Peter Parker (Tom Holland) Photo Credit: Film Frame © Marvel 2016

Não sei se todos sabem do rolo Sony x Marvel e o motivo de só agora o Homem Aranha aparecer, já que ele essencialmente é parte dos Vingadores… Mas foi tudo questão de direitos de personagem e etc. MAS QUE BOM QUE RESOLVERAM!

Já tínhamos o Tony para dar o lado meio cômico e ácido da história com o sarcasmo afiado e ironias mil. Mas nosso pequeno prodígio aracnídeo chegou com o humor cru… humor pelo humor! E eu achei ele bem parecido com o que eu seria se fosse comigo: animação desmedida, achando tudo suuuuper legal e tagarelaaaa (hahaha)!

Não achei que eu fosse superar o Andrew Garfield tão facilmente, porque ele fez o melhor Homem Aranha até agora, na minha opinião (nunca gostei do Tobey… achava ele bobão demais!), maaaas, palmas para o Tom Holland!

Estou com maiores expectativas, agora, para o filme solo dele!

Md9sgql4RamHddisLq22_spider_man_homecoming

(eu esqueci de atualizar vocês que Homecoming vai rolar, não é?!)

 

Voltando aos outros…

Já mencionei a Viúva Negra (que me deu raivinha nesse filme umas horas lá…), mas gente… Homem Formiga engraçadíssimo, Wanda com aquele sentimentos de todos que tentam fazer a coisa certa e quando veem: deu ruim, Visão descobrindo o quanto a atração (amor?) pode te fazer perder o foco e tomar atitudes erradas, Pantera Negra nos dando uma bela lição sobre vingança, Bucky sempre ecat pra mim, Rhodes e Falcão sempre leais aos seus parceiros e Clint saindo da aposentadoria e colocando o Gavião Arqueiro na parada pra valer!

 

Não quero ficar dando muito spoiler, mas aceito comentários pra gente discutir o filme lá no Facebook! 😉

 

Agora falando mais da parte técnica (não que eu entenda super!), os efeitos especiais e as coreografias de luta foram impecáveis, na minha opinião. Por mais que a gente fique achando que aquele bando de gato pingado lutando não vai ser tão impressionante, eles conseguem deixar cada sequência de luta e perseguição super eletrizante, sério!

 

Os estúdios não estão me decepcionando, viu!

 

E agora, que venha X-Men: Apocalipse em maio!