Críticas

#Crítica: Boneca Russa (1ª Temporada)

09, fev, 2019 Wellington Rafael

Uma palavra: Promissora!  A nova série da Netflix, “Boneca Russa”, é uma ótima comédia de humor negro, com um pouco de drama, atores incríveis e uma direção de arte que traz uma antiga Nova York. Possui um ótimo time de mulheres na produção, Natasha Lyonne e Leslye Headland escreveram o roteiro, já a direção e a produção executiva ficaram com Natasha LyonneAmy Poehler e Leslye Headland 

“Boneca Russa” segue a jovem Nadia (Natasha Lyonne) que está comemorando seu 36º aniversário com uma festa pela sua amiga Maxime (Greta Lee), mas ao deixar a festa, Nadia acaba sofrendo um acidente e morre. Porém, a personagem acabe revivendo a mesma noite, ficando presa nesse “meio termo”. Apesar de ser uma comédia, a série retrata diversos temas como o suicídio, felicidade e solidão.

Lembra muito os filmes “A Morte te dá parabéns”, a série possui uma narrativa muito bem desenvolvida. A personagem tende a reviver situações diversas vezes, tendo a chance disso ficar repetitivo, mas não acontece. Deixa o telespectador preso em frente a tv ansiando pela proxima cena. São total de 8 episódios que não passam de 30 minutos cada, o que é ótimo e da para maratonar em um dia.

Temos no elenco com Greta LeeYul Vazquez, Elizabeth AshleyRebbeca HandsonDascha Polanco e Charlie Barnett. “Boneca Russa” é uma excelente obra da Netflix, com uma curta duração que pode ser assistido em um dia. Personagens bem construidos, narrativa bem desenvolvida levando você diretamente  a trama principal sem tédio. Sem contar que no final as mortes vão se tornando mais macabras e o final é digno da Netflix.