Notícias

6 Motivos para ler Extraordinário, de R.J. Palacio

15, jun, 2017 Wellington Rafael

Extraordinário é um livro que tem conquistado milhões de pessoas ao redor do mundo. R.J. Palacio criou uma história tão cativante e nos apresentou a um garoto tão incrível que é difícil não se apaixonar. O livro será adaptado para os cinemas e a estreia esta agendada para 23 de novembro de 2017. Por isso fizemos uma lista de 6 motivos para você ler antes dos lançamentos nos cinemas. Confira:

1. É uma história para todas as idades.

Olhando para a capa e sinopse do livro, você pensa que é uma história infantil, mas não. O mundo de Auggie consegue encantar crianças e adultos, apresentando reflexões para todas as idades. Para as crianças, um lindo livro com um personagem cativante. Para os adultos, um lembrete de que ser gentil é sempre a melhor opção.

2. É uma história contada por diversos pontos de vista.

O livro é dividido em capítulos narrados por diferentes personagens. Assim podemos entender a história não só do ponto de vista só de Auggie, mas também de seus familiares – que são adultos – de seus amigos da escola e de outras pessoas que cruzam seu caminho. O que, na minha opinião, deixou a história muito mais gostosa e interessante de ler.

3. Um livro que quebra preconceitos.

Por ser um livro narrado a maior parte por crianças, é possível ver o mundo a a partir dos olhos de pureza de cada uma delas. Auggie, personagem principal do livro, sofre de uma deformidade facial, e, por isso sempre havia estudado em casa, mas chega um dia em que pede para ir a escola e aí ele precisa enfrentar suas próprias barreiras, mas também quebrar a de outros que julgam um livro pela “capa”.

4. A história foi baseada em algo real.

A autora R. J. Palacio contou em entrevistas que ver a reação de seus filhos ao encontrar uma menina com deformidade facial a inspirou a escrever sobre o tema. Para ela, era muito importante que as pessoas parassem de reagir a esse tipo de situação de uma maneira que ferisse os sentimentos do outro.

5. O livro é repleto de frases motivadoras e reflexivas.

Durante a leitura, você encontrará mensagens fortes que mudarão seu jeito de enxergar as relações entre as pessoas. Um livro repleto de gentilezas.

6. O livro vai virar filme!

Como já falamos, em Novembro “Extraordinário” chegará às telonas a adaptação cinematográfica de “Extraordinário”, protagonizada por Jacob Tremblay e Julia Roberts.